quinta-feira, 7 de maio de 2009

Pró-Moradia inaugurou Centro de Leitura Infantil.

































Foi inaugurado na manhã do feriado de 1º de Maio o Centro de Leitura Infantil (CELI), uma obra do projeto Pró-Moradia. O CELI se localiza no Bairro Vale Verde, 300 metros antes do Posto Fiscal, na estrada de Itaperuna.
O objetivo do projeto é fornecer as crianças o hábito e a chance da leitura assim, consequentemente, surgindo a paixão pelos livros.
Junto com a sala de leitura, foram construídos dois parquinhos. Segundo o organizador do projeto, Pr. Tiago, os parquinhos funcionam como uma “isca” para atrair as crianças, que vão ter sua hora de brincar, mas também sua hora de ler.
O local contará com monitoras durante e nos finais de semana. Elas anotarão os nomes das crianças que estiveram presentes.
As crianças alfabetizadas podem ir ao CELI antes ou após a escola e terão meia hora para ler os diversos livros oferecidos. Após a leitura, poderão brincar no parquinho localizado atrás do Centro durante meia hora também.
Para as crianças que ainda não sabem ler, cada rua do bairro possui uma “mãe leitora”, que leva as crianças somente nos finais de semana para o CELI. Lá, essas crianças ouvem histórias contadas pela mãe leitora durante meia hora e depois tem o mesmo tempo para brincarem no parquinho em frente ao Centro.
A inauguração do CELI contou com a presença do vereador Carlos Wilson Dala Paula Abreu e de demais autoridades e entidades.

Nenhum comentário: